Foi um GP Brasil de emoção até as últimas voltas. A penúltima etapa da Fórmula 1 em 2014 teve, como esperado, uma briga particular entre as Mercedes valendo o título da temporada. Pole position, Nico Rosberg conseguiu segurar o ímpeto de Lewis Hamilton e ganhou a prova no Autódromo de Interlagos, indo a Abu Dhabi ainda com chances de evitar o bicampeonato do companheiro.
Felipe Massa, que cometeu dois erros na corrida, ficou longe das disputas e levou sua Williams ao terceiro lugar, garantindo o pódio pela segunda vez no ano.
Rosberg, assim, chega aos 317 pontos e fica 17 atrás de Hamilton. Como a pontuação nos Emirados Árabes Unidos será dobrada, o britânico será campeão sem depender de qualquer outro resultado caso consiga a vitória ou seja o segundo colocado.
Essa é a quinta vitória do alemão em 2014, a décima dobradinha da Mercedes.
Jenson Button fez corrida consistente e garantiu o quarto colocado, diferentemente de Valtteri Bottas, que perdeu muito tempo em sua segunda parada para assumar o cinto de segurança e terminou o GP apenas ena décima colocação.
Sebastian Vettel fez boa prova e ficou em quinto, seguido pelos ferraristas Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que travaram lindo duelo nas voltas finais, com o espanhol levando a melhor com muita paciência. Nico Hulkenberg chegou na oitava posição, e Kevin Magnussen conseguiu a nona colocação.
Confira a classificação final do GP do Brasil
Confira a classificação final do GP do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário