quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Presidentes de Flamengo e Fluminense negam pagamento de propina à Portuguesa

Na última terça-feira, o jornal "Folha de S. Paulo" revelou que o Ministério Público de São Paulo confirmou que a Portuguesa recebeu dinheiro para escalar irregularmente o meia Héverton, no Campeonato Brasileiro de 2013. Os valores, segundo informou o jornal paulista, teria variado entre R$ 4 milhões e R$ 20 milhões.

A escalação do meio-campista custou caro à Lusa, que acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro quando, na verdade, o real rebaixado foi o Fluminense. A Lusa acabou perdendo pontos.

Ainda segundo o Ministério Público, os principais suspeitos, mesmo que não haja provas, de ter subornado a Portuguesa são os dois times que, na época, estava interessados na vaga do time paulista: Flamengo e Fluminense. Após a denuncia, os presidentes de ambas equipes fizeram questão de ligar para a Rádio CBN e esclarecer o caso.

Vale lembrar que Fluminense e Flamengo seguem na Série A do Campeonato Brasileiro, mas a Portuguesa confirmou, na última terça-feira, seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: