segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Petistas esperam diálogo de Camilo

Com a expectativa em torno do novo secretariado do governador eleito Camilo Santana (PT), que inicia seu Governo em janeiro, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Fortaleza aponta estar à disposição do correligionário para ajudá-lo no Governo.

Com exceção de Ronivaldo Maia, aliado da ex-prefeita Luizianne Lins, os outros três vereadores petistas, Guilherme Sampaio, Deodato Ramalho e Acrísio Sena, fizeram campanha para Camilo. Um dos coordenadores do comitê de Cultura na campanha, Guilherme pondera que não cabe à bancada da Casa Legislativa fazer movimentação para articular participação na gestão, mas afirmou que eles estão à disposição para colaborar com o programa de Camilo.

O vereador avalia que é necessário fazer a escolha do secretariado com base na competência técnica e gerencial aliada à representação política. Guilherme salienta ter dado sua contribuição durante a campanha e diz que não existe discussão para que sua participação seja ampliada. Ele relata que, além da Cultura, está preparado para colaborar em áreas como Educação, Direitos Humanos e Ambiental.

Segundo Guilherme, com a nova gestão, o Ceará terá oportunidade histórica de fazer um avanço significativo na Cultura, pois Camilo assumiu o compromisso de aplicar 1,5% do orçamento na área. "Entre as propostas, uma verdadeiramente revolucionária é a de multiplicar por três o atual Orçamento para política cultural do Estado que é aplicar 1,5% em Cultura", opina.

Nenhum comentário: