Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam uma queda de 12,2% em homicídios no Ceará durante o mês de outubro. O índice é o dobro da meta estipulada pelo Programa em Defesa da Vida que é de 6%. Foram 375 registros contra 427 do mesmo período do ano passado. Houve queda na Capital de 16,4% e no interior de 21,4%, já na Região Metropolitana o índice permaneceu o mesmo.
Segundo a assessoria de imprensa da SSPDS, a Área Integrada de Segurança 4, que corresponde a 27 bairros de Fortaleza, apresentou a maior diminuição em números absolutos, caindo de 42 para 23 crimes cometidos. Ao todo, nove aéreas apresentaram redução em outubro, outras quatro apresentaram crescimento.
Ainda segundo a pasta, a desaceleração do crescimento dos índices criminais é resultado da integração entre as forças de segurança, do trabalho das polícias focado nas áreas, horários e dias que apresentam maiores taxas de crimes e dos levantamentos realizados pelas áreas de inteligência, entre outras iniciativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário