sábado, 22 de novembro de 2014

Nove acusados de crime organizado em Iguatu participam de audiência

Nove acusados de integrarem o crime organizado, na Região Centro- Sul do Ceará, participaram no Fórum de Justiça de Iguatu de audiência perante o juiz de Direito Wellithon Alves de Mesquita, respondendo pela 2ª Vara desta comarca, e o promotor de Justiça, Fernando Miranda.

Os acusados foram identificados na Operação Tornado, realizada há dois anos, pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional de Iguatu, na época sob a coordenação do delegado Agenor Freitas de Queiroz.

De acordo com o inspetor Nipônico Bezerra, do Núcleo de Inteligência, o grupo é acusado de prática de crimes de tráfico e associação criminosa.

“Essa organização criminosa era comandada por Adauto Oliveira da Cruz (Baixim) e Rogério Vieira de Souza (Chapada)”, disse Bezerra.

Além do tráfico de drogas, a Polícia Civil descobriu que o réu Rogério Vieira de Souza (Chapada) pretendia realizar um atentado incendiário contra o Fórum de Iguatu, a fim de extraviar o processo onde é réu.

Os réus nesse processo são: Adauto da Cruz (Baixinho); Rogério Vieira de Souza (Rogério da Chapada); Gessivânia dos Santos Souza; Jasiano Souza da Silva (Muleta); Glaydson dos Santos Silva; Gerson Pereira Lima (Gago); Antonio Fábio Diniz Bezerra; Francisco Édson Guedes (Batata) e Rykatylo Jefferson de Souza Dantas.

DN Centro Sul

Nenhum comentário: