terça-feira, 7 de outubro de 2014

Maus servidores da Prefeitura de Acopiara tentam atrapalhar administração a mando do grupo de oposição


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Saúde abriu procedimento para apurar a participação de servidores no que diz respeito ao leite derramado (vencido) no PSF da Vila Esperança. Segundo a secretária da Saúde, Ana Laura existem pessoas ligadas ao ex-prefeito da cidade que trabalham dentro das secretarias do município objetivando criar problemas para a atual administração. 

Ela explica que um exemplo claro desses maus servidores está relacionado o leite da Vila Esperança que deveria ter sido recolhido para ser entregue a empresa Lacticínio Campo Verde de Quixeramobim, ao invés de derramado. 

Ana Laura afirmou que o leite estava com prazo de validade vencido por que parte das famílias beneficiárias não veio receber. "Todas as famílias foram comunicadas para receber o leite. Algumas não apareceram", disse. Ainda de acordo com Ana Laura apenas 25 litros ficaram estragados e não podiam ser distribuídos a população. 

Ela lamentou a atitude irresponsável de dois servidores e dos meios de comunicação ligados ao ex-prefeito que exploraram de forma irresponsável o assunto. "Não podemos dá leite estragado as pessoas. O prazo de validade é só de três dias a partir de seu recebimento. Cada beneficiário tem um cartão e só recebe com ele", ponderou.

Indagada sobre o que motivou a não dá esse leite a outras pessoas a secretária foi taxativa: "Temos uma oposição perversa em Acopiara. Imagine qualquer funcionário da Prefeitura sendo pego distribuindo esse leite em pleno sábado, último dia de prazo do vencimento do leite e dia que antecedia as eleições? Iam logo dizer que estávamos comprando votos com o leite das famílias carentes, seria pior", frisou. 

Em relação aos servidores ligados ao ex-prefeito de Acopiara que fizeram o esquema para derramar o leite, a secretária afirmou que está sendo apurada a conduta de cada um, bem como o que os motivou a esta ação irresponsável. 

Ela acredita que os servidores podem ter recebido dinheiro para praticarem este crime. Ana Laura ainda lembrou que alguns membros da oposição de Acopiara podem estar por traz de um outro crime que foi cometido na vila Moreira. 

No PSF da comunidade foi desligado o contador de energia causando prejuízo enorme em relação a um grande estoque de vacina que estava armazenado num freezer e precisou ser destruído após o descongelamento.

Nenhum comentário: