Governadores de 13 estados do país já estão definidos no primeiro turno. Nesta primeira leva de eleitos, PMDB elegeu quatro governadores e PT levou três estados. O PMDB venceu no Espírito Santo (Paulo Hartung), em Tocantins (Marcelo Miranda), Alagoas (Renan Filho) e em Sergipe (Jackson Barreto). O PT elegeu governadores em Minas Gerais (Fernando Pimentel), Piauí (Wellington Dias) e Bahia (Rui Costa).
Os tucanos venceram em São Paulo (Geraldo Alckmin) e Paraná (Beto Richa). Quatro partidos elegeram um governador cada um no primeiro turno: PSB (Pernambuco, com Paulo Câmara), PSD (Santa Catarina, com Colombo), PCdoB (Maranhão, com Flávio Dino) e PDT (no Mato Grosso, com Pedro Tasques).
Em 12 estados haverá segundo turno: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Amapá, Ceará e Paraíba. Entre os 24 candidatos que disputam o segundo turno, 7 são do PMDB, 4 do PSDB, 4 do PSB e 3 do PT. Pros, PSD, PR, PP PRB e PDT contam com um candidato cada partido. No Acre e Pará o resultado ainda estava indefinido, podendo ainda terminar a eleição no primeiro turno.
Rio: Pezão (PMDB) x Crivella (PRB)
Goiás: Marconi Perillo (PSDB) x Iris (PMDB)
Rio Grande do Sul: Sartori (PMDB) x Tarso Genro (PT)
Mato Grosso do Sul: Delcídio (PT) x Reinaldo Azambuja (PSDB)
Distrito Federal: Rollemberg (PSB) x Jofran Frejat (PR)
Rondônia: Confúcio Maia (PMDB) x Expedito Jr. (PSDB)
Amazonas: José Melo (Pros) x Eduardo Braga (PMDB)
Amapá: Waldez (PDT) x Camilo Capiberibe (PSB)
Ceará: Camilo (PT) x Eunício (PMDB)
Paraíba: Cassio Cunha Lima (PSDB) x Ricardo Coutinho (PSB)
Rio Grande do Norte: Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD)
Roraima: Chico Rodrigues (PSB) x Suely Campos (PP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário