quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cinco pessoas ficam feridas em tiroteio no centro de Icó, no Ceará

Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio na manhã da última quarta-feira, 8, dentro de um frigorífico, em Icó. De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, dois homens em uma motocicleta entraram no comércio e efetuaram vários disparos contra o dono do estabelecimento.

Almirene Moreira Soares, dono do frigorífico, foi atingido por três tiros, um deles no peito. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e, segundo informações da administração, se encontra na emergência.

As outras quatro pessoas feridas, clientes que estavam no comércio, foram socorridas em hospitais da região. O motivo do ataque não foi esclarecido, mas a Polícia acredita em tentativa de homicídio.

Os suspeitos usavam capacete e não foram identificados. Testemunhas informaram à Polícia que os dois homens fugiram em direção à localidade conhecida como Sítio Pedrinhas.

Segundo o 10º BPM, os policiais auxiliaram no socorro das vítimas e tiveram que controlar um pequeno tumulto na unidade de saúde onde foram internadas.

Caminhada pela Paz

Está marcado para a próxima sexta-feira, 10, o ato "Icó pede Paz", que deve reunir centenas de pessoas vestidas de branco em caminhada pelas ruas principais e avenidas da cidade. A manifestação foi organizada em parceria entre a comunidade, instituições religiosas, escolas, sindicatos e associações de Icó.

A população reclama do índice crescente de homicídios e exige a implantação de um sistema de monitoramento de segurança, a efetivação do trabalho da Guarda Civil local, e abordagens mais constantes da Polícia Militar.

Ao final do ato, um abaixo assinado reivindicando as medidas será entregue às autoridades.

Nenhum comentário: