quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PT amplia a ofensiva contra candidata do PSB

Campanha de DilmaCom o crescimento da ex-senadora Marina Silva (PSB) nas pesquisas de intenção de voto o partido da presidente Dilma Rousseff (PT) subiu o tom dos ataques à ex-correligionária, que foi ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula. Ontem, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), fez um discurso no qual chamou a candidata do PSB de "FHC de saias".

O senador petista acusou Marina de agir como um "pêndulo", que se bandeia para um lado e outro, e que "vai baixar a cabeça ao mercado financeiro, deixando a política neoliberal novamente aumentar juros e voltar a inflação".

O petista disse que Marina, se vencer, não teria "ninguém para governar". "Não teria base nesse Congresso, não teria aliados", afirmou. Costa criticou ainda a política de alianças, citando que, por um lado, recrimina apoio do PSB, mas o tesoureiro do partido é candidato a vice do governador tucano, Geraldo Alckmin.

O programa eleitoral de ontem na televisão também fez duras críticas a Marina. A propaganda da candidata citou o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, sugerindo o que pode acontecer quando se elegem "salvadores da pátria".

Nenhum comentário: