domingo, 21 de setembro de 2014

“Pesquisas são um retrato do momento”, avalia Camilo Santana

Para o candidato Camilo Santana (PT), “pesquisas são um retrato do momento”. A última pesquisa O POVO/Datafolha aponta Camilo como 34% das intenções de voto, estando agora a sete pontos do líder na corrida eleitoral pelo Palácio da Abolição, o senador Eunício Oliveira (PMDB), que repetiu seus 41% da pesquisa anterior.

Sobre se ainda acreditava em um segundo turno – Eunício tem 51% dos votos válidos, o que lhe garantiria a cadeira de governador já em cinco de outubro –, garantiu evasivamente que “nós vamos continuar divulgando nosso projeto”, destacando ainda sua aliança com o governador Cid Gomes, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Se isso seria um “sim”, “aí, você interpreta”, respondeu.

Camilo também preferiu não se posicionar sobre a declaração de seu apoiador, o secretário estadual da Saúde Ciro Gomes, dada no dia 18 do mês passado, em que ele afirmava que Camilo viraria a disputa em dez dias. Perguntado se isso teria sido um erro, respondeu “aí, você pergunta para ele”.

Nenhum comentário: