quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Irmão de Eduardo Campos quer entrar na política

antonio campos

O vácuo político deixado pelo ex-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, poderá ser ocupado por seu único irmão, o advogado Antônio Ricardo Acciolly Campos. Mais conhecido como Tonca ele é o filho mais novo da ministra do TCU, Ana Arraes. Tonca sempre atuou nos bastidores, atuando na área jurídica das campanhas da família. “Devo entrar para a política. Não agora, não é a hora. Agora não vou ser candidato, minha missão neste momento é preservar o legado de Eduardo Campos e de Miguel Arraes.”

Ele ainda não definiu se vai se candidatar nas eleições municipais de 2016 ou de 2018. Ele, no entanto, não quer prejudicar os planos de Renata Campos, viúva de Eduardo – que terá papel importante na disputa presidencial – e do sobrinho mais velho, João Henrique, de 20 anos, que também se prepara para assumir o posto de herdeiro do espólio político deixado por Campos.

Antônio também vai assumir os trabalhos de representar os interesses da família na Frente Popular, em Pernambuco, que tenta eleger o candidato Paulo Câmara (PSB) a governador. Será ele um dos responsáveis por tratar com os demais partidos da coligação, 21 ao todo, incluindo antigos adversários da família que viraram aliados.

Nenhum comentário: