Os dados, segundo informou, são referentes aos setores privado e público, e revelam ainda uma queda na taxa de desemprego nos últimos anos. Para o governista, os números são significativos, pois apontam para novas oportunidades de trabalho para a população economicamente ativa, e demonstram as novas possibilidades para trabalhadores brasileiros em todas as cinco regiões do País.
Ainda em sua fala ele defendeu um modelo de desenvolvimento econômico que foque mais na desconcentração industrial. Como vem fazendo em seus pronunciamentos ao longo dos meses, Mauro Filho destaca a importância de mais indústrias no Interior do Estado, e não somente uma concentração massiva de equipamentos na Capital cearense. Ele fez um comparativo do crescimento da geração de emprego no Nordeste e no restante do País, principalmente com os números apresentados sobre as regiões mais ricas do Brasil, a Sul e Sudeste.
O Nordeste passou de 16,9% no mesmo período de avaliação para 18,24% ano passado. “Isso demonstra uma tendência de aumento da capacidade de expansão econômica do País”, destacou Mauro Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário