quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comunidades esperam há mais de seis meses obras do Água para Todos, em Iguatu

Moradores da localidade de Várzea da Lama reclama do atraso nas obras de abastecimento de água e dizem que 'por enquanto os canos chegaram'. Foto de Honório Barbosa

Centenas de comunidades rurais aguardam no Interior do Estado a instalação de obras de abastecimento de água do programa Água para Todos, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O investimento total é de R$ 200 milhões e o programa prevê implantação de 1361 sistemas. Desse total, 319 estão em execução e 180 foram entregues.

Moradores reclamam do atraso nas obras. A escassez de água no sertão tende a se agravar no decorrer deste segundo semestre.

Em Iguatu, seis comunidades aguardam desde março passado a construção de sistemas de abastecimento do programa Água para Todos, que incluem fonte de captação, rede de distribuição para casas e caixa elevatória: Mirassul, Várzea da Lama, Cavaco, Umburana dos Barbosas, Cipó e Aceno.

As famílias sofrem com a falta de água. Na localidade de Várzea da Lama, por exemplo, só chegaram os canos até agora.

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim, disse que o Estado cobra com regularidade a realização dos serviços e que as empresas atrasam as obras em virtude do volume elevado de sistemas a serem implantados.

Nenhum comentário: