Diante da necessidade em buscar votos no Interior, cada vez mais os candidatos ao Governo do Estado têm intensificado as agendas fora da Capital. Enquanto Ailton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB) percorrem timidamente o Estado de acordo com o pequeno orçamento que cada um dispõe para a corrida governamental, Camilo Santana (PT) adota desde o início uma logística que o permitiu visitar um grande número de municípios e Eunício Oliveira (PMDB) promete reforçar a agenda nesta segunda metade da campanha.
Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) adotaram ritmos diferentes para percorrer o Interior, mas todos concentraram esforços, principalmente, nos maiores colégios eleitorais e de acordo com as alianças formadas em cada local. As mesmas estratégias acabaram fazendo com que alguns municípios recebessem os postulantes na mesmas datas ou em dias próximos.
Na última semana, Ailton Lopes e Eunício Oliveira cumpriram agenda em Maracanaú quase simultaneamente. Já Pedra Branca foi protagonista, nos últimos dois dias, da campanha para o Governo do Estado. Enquanto Camilo Santana participou de caminhada no município da mesorregião do Sertões na quinta-feira, 24 horas depois foi a vez do candidato do PMDB tentar garantir apoio da população.
A Região do Cariri funcionou como palco para os quatro palanques. Apenas no primeiro mês de campanha, todos os quatro candidatos ao Governo do Estado já estiveram no município de Crato, em virtude da Expocrato. Com a exceção de Eliane Novais, os outros três postulantes também visitaram Juazeiro do Norte, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, com a concentração de cerca de 147 mil pessoas aptas a votar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário