Morreu nesta terça-feira, 1, Manoelita Lustosa. A atriz, que tinha 72 anos e é de Pirapora (MG), morreu em Minas Gerais, em sua casa, por volta das 9 horas. O laudo médico indica morte por insuficiência respiratória. Manoelita será velada e sepultada no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.
O último trabalho de Manoelita na TV foi em 2013, na novela Dona Xepa, da Record, em que interpretou a personagem Terezinha Cho. Na Globo, ganhou destaque em Mulheres Apaixonadas (2003), em que interpretava a ambiciosa Inês Oliveira, que maltratava a neta, Salete, personagem de Bruna Marquezine.
Antes da carreira de atriz, Manoelita, que era viúva e deixa três filhas, Manoela, Maria Bethânia e Mariana, trabalhou como radialista, professora de literatura, jornalista, secretária municipal de Coronel Fabriciano (MG) e Timóteo (MG) e foi também cantora de rádio. No teatro, participou de peças como O Berço do Herói, de Dias Gomes, Fala Baixo Senão Eu Grito, de Leilah Assunção e a comédia Perigo: Mineiros em Férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário