segunda-feira, 7 de julho de 2014

Brasil tem vantagem expressiva em duelo com a Alemanha

t
Ao menos em um aspecto a Seleção Brasileira começa em vantagem a partida desta terça-feira contra a Alemanha, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo. Afinal, o Brasil tem números superiores no confronto direto, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 21 jogos diante dos alemães.

Desses jogos, apenas um foi disputado na Copa, apesar de toda a tradição das duas seleções no torneio – a Alemanha está entre os quatro melhores pela 13ª vez, duas a mais do que o Brasil. O único confronto nos Mundiais é inesquecível para a seleção e aconteceu em 2002, com a vitória por 2 a 0 na final em Yokohama, no Japão, definida com os dois gols marcados por Ronaldo.

Na Copa das Confederações, o Brasil derrotou a Alemanha nos dois encontros entre as duas seleções. Em 1999, pela fase de grupos, goleou os oponentes por 4 a 0, com dois gols de Alex, um de Zé Roberto e um de Ronaldinho Gaúcho. Já em 2005, pelas semifinais, o triunfo foi por 3 a 2, com dois gols de Adriano e um de Ronaldinho Gaúcho.

O último jogo entre as duas seleções, porém, foi vencido pela Alemanha. Em agosto de 2011, em amistoso disputado na cidade de Stuttgart, os alemães derrotaram o Brasil, então comandado por Mano Menezes, por 3 a 2, com gols marcados por Bastian Schweinsteiger, Mario Götze e André Schürrle. Robinho e Neymar fizeram os gols da Seleção Brasileira.

Aquele duelo em solo alemão contou com as participações de Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Ramires, Fernandinho, Fred e Neymar, todos eles convocados para a Copa do Mundo. Exceto por Thiago Silva, suspenso, e Neymar, lesionado, todos eles poderão entrar em campo nesta terça, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão da Copa.

Nenhum comentário: