segunda-feira, 7 de julho de 2014

Após três anos, suspeito de matar o pistoleiro ‘Mainha’ está preso

Image-0-Artigo-1652774-1Mais de três anos após a execução de Idelfonso Maia Cunha, o 'Mainha', a Polícia parece ter chegado ao nome do autor material do crime. Ele seria José Delano Diógenes, o 'Delaninho', que até o dia 1º de junho, quando foi preso em um shopping de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, sob a acusação de ter cometido um homicídio em Russas, figurava como um dos homens mais procurados do Estado, pela prática de homicídios e assaltos a bancos.

A informação foi obtida através de uma fonte ligada ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP). O servidor que repassou os dados da investigação diz que há tempos 'Delaninho' estava sendo investigado como executor de um dos maiores pistoleiros do Ceará.

'Mainha' foi assassinado no dia quatro de janeiro de 2011, com nove tiros de pistola, enquanto passeava montado em um burro, pelo Conjunto Prourb, em Maranguape. No momento em que foi atacado, estava desarmado. Na época do crime, a Polícia disse que os suspeitos eram dois homens, que estavam em um carro preto.

Nenhum comentário: