quinta-feira, 10 de julho de 2014

40 novos pedidos de candidatura são protocolados no TRE-CE

40 novos pedidos de candidatura foram protocoladas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Deste total, 36 pedidos foram para o cargo de deputado estadual e 4 para o cargo de deputado federal.

Os novos pedidos foram feitos em um prazo de 48 horas. As novas candidaturas foram protocoladas com o Requerimento de Registro de Candidato Individual (RRCI). Neste modelo, o candidato não é indicado pelo partido e decide a concorrer às eleições por conta própria. O candidato filia-se ao partido e decide então concorrer ao pleito junto a legenda. 

De qualquer modo, as regras para este tipo de candidatura, ainda são as mesmas para as de indicação partidária. "Tudo é igual. Não existe candidatura isolada. Inclusive a questão do limite de gastos para a campanha", esclareceu a secretária do departamento de assuntos jurídicos do TRE-CE, Orleanis Cavalcante.

Segundo dados do TRE-CE, até a ultima quarta-feira (9), 768 candidatos haviam registrado suas candidaturas no TRE-CE. Com os 40 novos pedidos de RRCI, o número agora sobre para 808 registros.

Orleanis Cavalcante não soube informar de onde são estes candidatos nem se eles já respondiam a crime eleitorais em anos anteriores porque, segundo ela, este levantamento de informações ainda precisa ser feito. Segundo ela, o departamento jurídico ainda irá analisar se existe algum registro que deverá ser impugnado.

DN Online

Nenhum comentário: