terça-feira, 10 de junho de 2014

Temer defende aliança com PT e diz não acreditar em 'intrigas'

Temer e Renan Calheiros conversam antes de chegarem à convenção do PMDB, no Congresso (Foto: Natalia Godoy/G1)
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (10), em discurso durante a convenção nacional do PMDB, não acreditar que peemedebistas irão “trair” sua confiança e votar contra a aliança do partido com o PT. Segundo ele, o PMDB é formado por homens com “H maiúsculo”, que são capazes de assumir posições e cumprir com a palavra.

O partido decide nesta terça, em votação, se vai apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro, mantendo a chapa atual com Michel Temer como vice-presidente. 

Ala dissidente da sigla é contra reeditar a aliança e acredita que o voto secreto na convenção pode ajudar a derrubar a chapa Dilma-Temer.

“Alguns me dizem, olha, esse grupo vai te trair. Isso não é verdade. O PMDB sempre foi composto de homens com H maiúsculo. Homens que são capazes de dizer, ao lado das mulheres, o que realmente pensam”, disse Temer.

“Não acredito nessas intrigas que me chegaram, tenho convicção de que aqueles que me disseram que iriam me apoiar vão continuar apoiando”, completou o vice-presidente.

Mais cedo, ao chegar para a convenção, no Senado, Temer disse que se o PMDB ratificar a parceria com o PT por 51% dos votos já "está bom".

Nenhum comentário: