O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 terminou com mais uma dobradinha da Mercedes. Nico Rosberg venceu a prova desde domingo no Circuito Red Bull Ring, com Lewis Hamilton a segunda colocação. A novidade da prova, porém, ficou por conta da Williams.
Pela primeira vez no ano (e desde 2012), a equipe de Frank Williams conquistou um pódio, graças ao terceiro lugar do finlandês Valtteri Bottas. Já o brasileiro Felipe Massa, que largou na pole position, levou a pior nos pitstops e completou na quarta colocação – ainda assim, seu melhor resultado na temporada. Fernando Alonso veio em quinto, com Sergio Perez (Force India), Kevin Magnussen (McLaren), Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Force India) e Kimi Raikkonen (Ferrari) completando a zona de pontuação.
O resultado ampliou a vantagem de Nico Rosberg na liderança do campeonato, com 165 pontos. Hamilton vem em segundo, com 136, permitindo ao companheiro de equipe abrir frente na liderança. Com 29 pontos, o alemão garante a primeira colocação por mais uma prova pelo menos, mesmo que não pontue em Silverstone.
Em corrida pouco movimentada, equipe alemã ganhou posições nos boxes e emplacou dobradinha em Spielberg. Bottas é pódio e o brasileiro Felipe Massa tem seu melhor resultado no ano. Os 10 primeiros no GP da Áustria: Rosberg, Hamilton, Bottas, Massa, Alonso, Pérez, Magnussen, Ricciardo, Hulkneberg Raikkonen
Nenhum comentário:
Postar um comentário