Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) participaram de reuniões em cidades polos do Interior, com o objetivo de orientar os escritórios da Ematerce e das Secretarias de Agricultura dos municípios. Em Iguatu, reunidos no auditório do Sebrae, a orientação dada foi de que seria inútil solicitar do MDA o laudo de produção. "Não há sentido em pedir esse laudo porque a perda é localizada e em torno de 15%, pelo menos na região Centro-Sul", disse o gerente regional da Ematerce, Joaquim Virgulino Neto.
De acordo com o gerente da Ematerce, em Icó, Francisco Pereira Alencar, que participou da reunião em Iguatu, os técnicos da SDA e do MDA afirmaram de que não será aceito argumento por parte do agricultor de que não fez plantio por falta de chuva nos municípios. "Choveu bem para a agricultura, mas faltou água suficiente para a recarga dos reservatórios", confirmou Alencar.
O gerente do escritório da Ematerce, em Crateús, Raimundo Lira Galvão, disse que apenas o município de Novo Oriente deve solicitar o laudo de vistoria da safra. "Em Crateús e Ipaporanga não houve prejuízo significativo de produção agrícola e por isso não vão solicitar o laudo ao MDA", frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário