A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promoveu, na noite desta quinta-feira (22), a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial a três personalidades que marcaram a história da indústria cearense, pelo seu empreendedorismo e contribuição ao desenvolvimento econômico do Ceará. Foram homenageadas pela FIEC, durante a solenidade comemorativa do Dia da Indústria, no dia 22 de maio, no La Maison Dunas, o governador do estado, Cid Gomes; o ex-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos do Ceará (Simec/CE), Valdelírio Pereira de Soares Filho, fundador da Microsol; e Francisco Demontiê Mendes Aragão, do setor de pedras ornamentais.
O deputado federal Antonio Balhmann (Pros-CE) e a esposa Lúcia Tabosa prestigiaram a entrega da medalha e marcaram presença entre convidados especiais como o deputado estadual Sineval Roque (Pros), diretores do Sebrae como Carlos Cruz e Alcântara Macedo e empresários.
Instituída pela FIEC em 1974, a comenda presta homenagem a empresários e personalidades com atuação marcante no impulso do desenvolvimento econômico do Ceará por meio de relevantes serviços prestados ao setor industrial cearense. Os nomes das personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito Industrial foram aprovados pela diretoria plena da FIEC.
Em 2013, os industriais Ana Lúcia Mota, da Cerbras, Waldyr Diogo de Siqueira Filho, da área da construção civil, que participou por vários anos da diretoria da FIEC, e, in memoriam, empresário Flávio Barreto Parente, falecido em 28 de dezembro de 2012, receberam a medalha. Já o empresário Fernando Cirino Gurgel, da Durametal, recebeu a Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário