As obras Transposição do Rio São Francisco, com cerca de 60 % dos serviços concluídos, receberão nesta terça-feira, a visita da presidente da República, Dilma Rousseff. Ela cumprirá sua segunda agenda na região, conforme a Assessoria de Imprensa do Ministério da Integração Nacional. A presidente retorna à obra na região depois dois anos, quando esteve em Mauriti, para anunciar a retomada dos trabalhos, após adequações no projeto, e chegou a se reunir com vários empresários de consórcios na região. Também passou recentemente pelo Aeroporto de Juazeiro, e visitou obras no sertão do Estado de Pernambucano.
Ela irá desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, mas até o final da manhã de ontem sua agenda ainda não estava fechada em relação ao horário previsto de sua chegada na região. Do local, a presidente Dilma seguirá para a cidade de Jati, onde está sendo construída uma das maiores barragens da Transposição, num dos eixos das obras para cidades do interior da Região Nordeste.
Iniciadas ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2007, as obras da transposição, que têm como meta beneficiar cerca de 12 milhões de nordestinos, devem ficar prontas até o próximo ano, mobilizando sua capacidade máxima de contratação de funcionários, com trabalhos distribuídos durante 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário