quarta-feira, 21 de maio de 2014

'Dilma Bolada' cogitou apoiar Aécio, diz empresário; criador diz que blefou

Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para foto ao lado do humorista Jéferson Monteiro, do Dilma bolada (Foto: Reprodução/ Instagram Palácio do Planalto)

O autor do principal personagem satírico da presidente Dilma Rousseff na internet, Jeferson Monteiro, protagonizou nesta terça-feira (20) uma controvérsia sobre uma suposta aproximação de sua criação, a Dilma Bolada, com o PSDB.

Uma guerra de versões surgiu a partir da divulgação de e-mails trocados no início do mês entre ele e um empresário de Belo Horizonte tratando de uma eventual venda de apoio da personagem ao pré-candidato Aécio Neves.

Nos e-mails, o empresário Pedro Guadalupe, blogueiro e que trabalha com marketing digital, escreve a Jeferson interessado em instrui-lo sobre uma negociação com a agência AMA, que trabalha com personalidades nas redes sociais para fazer propaganda.

Nas respostas a Guadalupe, Jeferson mostra interesse, e após relatar que tem conversado com a agência, diz que "ao que tudo indica, deveremos fechar uma parceria para que eles possam me agenciar".

Em nenhum momento, os e-mails mencionam o PSDB. Em nota, o partido disse que "desconhece inteiramente o assunto citado e não mantém qualquer tipo de contrato com o blogueiro Pedro Guadalupe". 

Também em nota, a AMA disse que nunca ofereceu valor nenhum para a página da Dilma Bolada nas redes sociais.

Nenhum comentário: