sexta-feira, 16 de maio de 2014

Colégio de Presidentes levará pleitos dos TREs ao TSE

TRE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, que também preside o Colégio de Presidentes dos TREs, reuniu-se na quarta-feira (14), com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, para tratar de assuntos relevantes da Justiça Eleitoral e das próximas eleições.

Na reunião, que contou com a presença da maioria dos presidentes dos demais Regionais, o ministro Dias Toffoli sugeriu que a pauta de reivindicações dos TREs seja encaminhada ao TSE através do Colégio de Presidentes dos TREs.

Um dos assuntos já levados para este primeiro encontro foi a agilização dos processos de nomeação de juízes das Cortes dos TREs, na categoria Jurista, carência de vários Regionais. O ministro Dias Toffoli prometeu que, no menor prazo possível, encaminhará uma solução para esta demanda, que depende ainda da nomeação da presidente da República, Dilma Rousseff, para esses cargos vagos nos tribunais.

Outro ponto discutido durante este primeiro encontro do presidente do TSE e os presidentes dos TREs foi sobre a vigência da Minirrerforma Eleitoral, aprovada pelo Congresso em 2013. O ministro Dias Toffoli afirmou que o prazo final para esta decisão será o próximo dia 10 de junho, mas que há uma tendência de que a minirreforma já vigore nas eleições deste ano.

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: