sexta-feira, 23 de maio de 2014

Câmara Municipal de Acopiara foi a única no Brasil onde os vereadores de oposição votaram contra o reajuste de 8,5% para o magistério


A Câmara Municipal de Acopiara entra definitivamente para a história como a única no Brasil a votar contra um reajuste de salário para os professores. Diga-se de passagem: os professores e o sindicato da classe estavam satisfeitos com o índice.

O reajuste de 8,5% sobre o vencimento do magistério foi proposto pela Prefeitura Municipal de Acopiara através de um Projeto de Lei que tramitava na casa desde o início de março. 

O fato histórico ocorreu hoje (23) e foi protagonizado pelos vereadores de oposição, com exceção do vereador Ronaldo Morais (PCdoB) que votou pela aprovação. 

Os edis ligados ao ex-prefeito de Acopiara chegaram a afirmar que só votariam no projeto se o artigo 2º da Lei fosse suprimido, ou seja, desautorizando o atual gestor a dá reajuste a partir de 2015 através de Decreto. 

É importante salientar que após um amplo debate entre os parlamentares o tal artigo foi suprimido do projeto a partir de uma emenda da vereadora Simone Vieira. Inclusive, a emenda foi aprovada com os votos dos vereadores de situação Simone Vieira, Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda, Jurdan Teixeira, Zé Estênio, Eduardo Gaspar e Ronaldo Morais, oposição. 

Em seguida o presidente interino da casa, vereador Vicente Júnior colocou o Projeto de Lei para discussão. Sem discussão o Projeto foi para votação. Votaram a favor: Simone Vieira, Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda, Jurdan Teixeira, Zé Estênio, Eduardo Gaspar e Ronaldo Morais, oposição. 

Contra: Itamar Feitosa, Will Almeida, Cícero Ramos, Mundoca, Cicinho de Otaviano e Josefa Marly. Como o vereador Vicente Júnior presidiu os trabalhos o voto dele só seria computado em caso de desempate (apesar de ser contrário a Lei). O Projeto só seria aprovado com anuência de dois terços da câmara.

A vereadora Lara Teixeira não participou da sessão, pois, estava viajando.

Em tempo

Há quem diga que antes da sessão os vereadores de oposição se reuniram com o ex-prefeito da cidade e a ordem foi votar contrário o benefício para os professores sob pena de retaliação. Recentemente, o ex-prefeito fez sérias ameaças a seus vereadores em programa de rádio.

Relembre o áudio:

Um comentário:

Unknown disse...

É por esses motivos que o Brasil e a nossa cidade, continua na mesma a anos, entrando e saindo governo e Acopiara não produz, não evolui, não cresce, não passa do que sempre foi, com os maus políticos atrapalhando a nação, pensando somente no seu bem estar, pensando em fazer politicagem e não política, não sendo democráticos, impondo submissão aos seus "subordinados", será que isso mudará um dia?, será que pensam no nosso povão sofrido?.
Pensem em quem está a frente na educação do nosso Brasil, da nossa cidade, da sua cidade. Os professores merecem e tem o direito de ganharem um salário digno.
Senhores Vereadores, sejam dignos do cargo que vocês exercem, honrem com sua função, representem com dignidade os seus eleitores, vocês não foram colocados na Câmara, para estarem com brigas de menino besta e sim para serem representantes e cobradores dos direitos de melhorias para a sua cidade, não para atrasa-la e maltratarem a quem dá educação pública para essa cidade. Sejam corajosos, isso que estão fazendo é ludum de menino (como dizem), vocês já cresceram.
Sr. Ex-prefeito, aquilo que não acrescenta, não diminui, já que não ajuda, não atrapalhe.
O Sr. teve sua oportunidade várias vezes, muito tempo no poder e sua Cidade não mudou em nada, não evoluiu, não cresceu, das duas uma, o Sr não estava capacitado para tal cargo, ou o Sr. não teve vontade alguma de trazer melhorias para seu povo.
Me desculpem, mas é assim que penso e acho que a maioria dos seus eleitores.
eu sou Joe Gomes, falando democraticamente.