A reunião que os vereadores de oposição tiveram com o ex-prefeito de Acopiara, antes da sessão ordinária de hoje (25), na Câmara Municipal não fez bem aos professores da rede municipal de ensino que esperavam a aprovação do Projeto de Lei que reajustaria seus vencimentos em 8,5%.
Sem nenhuma justificativa plausível e de conformidade com a Lei, os vereadores Mundoca e Itamar da Sheila assinaram um parecer (alegando inconstitucionalidade de um artigo) devolvendo o Projeto para o Poder Executivo. O parecer foi assinado com data de hoje e o Projeto já tramitava na casa há quase sessenta dias.
Vale salientar, que a vereadora Simone Vieira já havia feito uma emenda suprimindo o artigo questionado pelos edis de oposição. Mesmo assim, eles engrossaram o pescoço e acharam por bem devolver o Projeto.
O que pode ocasionar?
A partir de agora será travada uma batalha judicial para esclarecer onde está a inconstitucionalidade do Projeto de Lei que os vereadores de oposição disseram existir. A devolução do projeto pode ocasionar também um prejuízo muito grande para os professores levando-se em consideração que em Acopiara é pago a classe um piso superior ao estabelecido pela união. Desta forma, o município, amparado pela Lei não fica na obrigação de conceder esse reajuste e o dinheiro que seria utilizado no mesmo fica para o final do ano onde será rateado entre todos.
Em tempo
O plenário estava lotado de professores que esperavam este benefício do poder legislativo. Muitos já sentenciaram: não votam em nenhum vereador de oposição pela falta de compromisso com a classe.
Cá pra nós
Ontem mesmo o blog divulgava um áudio onde o ex-prefeito ameaçava e afirma que nenhum vereador de oposição vota em nada do Poder Executivo, sob pena, de terem seus nomes divulgados em rádios como possíveis traidores. O ex-prefeito chega a afirmar na sua fala que existe um acordo de seus parlamentares com ele para não se votar em nada da atual administração.
Sendo assim, fica explicado: os vereadores de oposição só estão na Câmara para atrapalhar o desenvolvimento de Acopiara e das pessoas que cuidam da educação do povo. Há quem diga na cidade que os coitados dos edis são pau mandados do ex-gestor.
Isso é uma vergonha!
Escute o áudio do ex-prefeito que se reuniu com seus vereadores antes da sessão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário