terça-feira, 8 de abril de 2014

Professores fazem greve em Beberibe por reajuste de 8,32% proposto pelo Governo Federal. Em Acopiara, o prefeito quer dá reajuste de 8,5% e os vereadores de oposição disseram que votam contra o Projeto


Cerca de 500 professores da rede ensino fundamental, em Beberibe, estão em greve desde a última semana. Eles reivindicam um reajuste salarial de 8,32%, enquanto que a Prefeitura Municipal concedeu 6%. As aulas estão funcionando parcialmente nas 70 unidades escolares do município.

Ainda na última segunda-feira, professores realizaram um ato público nas ruas centrais da cidade. A prefeitura alega que o percentual de reajuste requerido pelos docentes desequilibraria as contas no tocante a receita e despesa, daí não teria como pagar os professores. (Diário do Nordeste)

Em tempo

Em Acopiara a Prefeitura Municipal está propondo um aumento de 8,5%, superior ao aumento do Governo Federal, no entanto, os vereadores de oposição já disseram que votam contra o Projeto. Em Beberibe, a classe de professores já fica satisfeita com o reajuste de 8,32%. 

Nenhum comentário: