domingo, 6 de abril de 2014

Avião que sumiu voou ao redor do espaço aéreo da Indonésia, diz TV

O voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março, sobrevoou ao norte e ao redor do espaço aéreo da Indonésia em sua jornada para o Oceano Índico, segundo informação divulgada pela rede de TV norte-americana CNN e atribuída a uma fonte do governo da Malásia.

No entanto, segundo a fonte da CNN, o avião não voou sobre o espaço aéreo da Indonésia. A conclusão teria sido feita por investigadores depois de uma revisão de dados de radares dos países vizinhos.

De acordo com a fonte, o avião pode ter sido conduzido propositalmente por uma rota concebida para evitar a detecção de radares. A TV não menciona que horas o avião poderia ter voado ao redor da Indonésia.

O que se sabe até agora é que à 1h27 do dia 8 de março, a Tailândia detectou o que seria o avião, tomando rotas diversas. As informações iniciais são que a aeronave voou para o Sul, antes de seguir para o norte, em direção ao mar de Andamão.

Entre 5h e 6h, um radar militar malaio captou a presença do avião no Estreito de Malaca, a oeste da Malásia, quilômetros de distância da rota original.

Nenhum comentário: