domingo, 13 de abril de 2014

1ª fase do Exame da OAB acontece hoje

Bacharéis em direito fazem neste domingo (13) a primeira fase do XIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova será aplicada às 13h (horário de Brasília) em todo o país e tem cinco horas de duração. O gabarito preliminar deverá ser publicado na noite deste domingo.

Serão 80 questões, de caráter eliminatório e abrangerá disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Serão abordadas questões sobre direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

O examinando deve chegar ao local de prova pelo menos uma hora antes do início. Deve levar
caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original.

Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (segunda fase) no dia 1º de junho. A prova é de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Nenhum comentário: