Foi veiculada hoje em uma página na internet em Acopiara uma matéria dando conta do atraso no pagamento das escavações para a implantação das cisternas de polietileno no município. Ocorre que o dono da página, como de costume, faltou com um dos princípios básicos da imprensa que é algo chamado "ética" pois não se deve publicar notícias sem antes checar a veracidade dos fatos. O final da matéria diz; " que o trabalho de cadastramento das cisternas foi feito pela Prefeitura Municipal de Acopiara e agora os cidadãos que trabalharam nas escavações querem saber o porque do atraso nos pagamentos? " Dica: Não se deve comentar assuntos dos quais não se tem conhecimento.
Venho esclarecer que; o trabalho de cadastramento das famílias para a aquisição das cisternas é de inteira responsabilidade da empresa NEW ELLO, contratada pelo governo para este fim. O PAGAMENTO das escavações é de responsabilidade da empresa EDMIL CONSTRUÇÕES, vencedora da licitação para implantação das cisternas.
A participação da Prefeitura de Acopiara resume-se em: dar apoio às empresas citadas, fornecer transporte quando necessário, relacionar as pessoas que procuraram a Secretaria da Agricultura para que sejam visitadas e cadastradas por quem de direito (NEW ELLO) e receber e repassar as reclamações para quem de direito.
Portanto, o nobre "profissional de imprensa" divulgou um fato sem ter o menor conhecimento. Caso haja dúvidas, procure o site do governo e veja quem foi contratado para a execução da obra. Posso com a devida autoridade de quem acompanhou e colaborou com todo o processo falar com conhecimento de causa o que difere totalmente da publicação. Esses são os fatos.
Ivo Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário