terça-feira, 25 de março de 2014

Ciro Gomes não descarta candidatura para o Senado


Image-0-Artigo-1574290-1
Diante da possibilidade de o governador Cid Gomes renunciar ao mandato até o dia 5 de abril para garantir uma candidatura do irmão Ciro Gomes ao Senado, dirigentes partidários aliados ao chefe do Executivo cearense minimizam o impacto de uma possível saída e ponderam que o cenário não está totalmente desenhado. Já Ciro Gomes se mostra resistente em disputar vaga no Legislativo, mas não descarta a chance. Apoiadores da gestão também não cogitam a chance de Cid chancelar a candidatura de outro partido que não o PROS ao Governo do Estado.


Em entrevistas à imprensa, o governador cearense tem afirmado que vai consultar sua base sobre a decisão de deixar o cargo no Palácio da Abolição antes do previsto. 

O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, lamentou ontem, na reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), a interrupção do mandato do irmão. "Cid é uma pessoa extraordinária e, mais do que ir ao Senado, o que vejo com muita pena é um jovem talentoso ter que interromper sua carreira política",

O presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, afirma que a sigla já vinha trabalhando com a hipótese de Cid renunciar ao cargo, acrescentando que a saída do governador não deve trazer impactos ao núcleo pedetista no Ceará. "Para a gente não muda nada. Queremos participar do processo de construção do projeto para os próximos anos", declara.

Nenhum comentário: