terça-feira, 18 de março de 2014

Autoescola em Acopiara aprova mais condutores

Image-0-Artigo-1568472-1

A Autoescola Piancó, nesta cidade, é referência com os melhores índices de aprovação de alunos nas provas teóricas e práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Bons professores, dedicação total aos alunos contribuem para a empresa ser a mais procurada no município.

O Centro de Formação de Condutores é uma iniciativa do empresário Antonio Piancó Neto. A empresa é nova, instalada há três anos, mas já ocupa o primeiro lugar, apresentando permanente procura entre os alunos do curso de legislação, aulas práticas para a categoria A e B. O sucesso empresarial fez com que Piancó instalasse filiais nas cidades de Cedro e de Icó com oferta de cursos para motociclistas.

Antonio Piancó tem larga experiência profissional. Trabalhou como taxista por mais de 30 anos e era instrutor particular nas horas vagas. Exerceu também a função de segurança em repartição pública federal. Depois, passou a fazer inscrição de alunos na unidade regional do Detran, na cidade de Iguatu.

A partir de mudanças na legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), foi a Belo Horizonte fazer o curso prático e teórico de instrutor de trânsito. Trabalhou por vários anos como instrutor de autoescola e há três anos decidiu abrir seu próprio negócio, implantando há três anos a Autoescola Piancó.

Mudança

"Houve uma mudança na lei, pois antes a autoescola dava o certificado ao aluno, mas foi implantado o sistema digital em que o instrutor tem de estar presente a cada aula", explicou. "Vi nessa mudança, a oportunidade de abrir meu próprio negócio, que deu certo".

Antonio Piancó disse estar muito satisfeito. "Temos qualidade na prestação do serviço e com regularidade formamos turmas de 35 alunos. A procura é constante. O próximo passo de expansão da empresa é a oferta de curso para mototaxista. Vamos nos credenciar e ofertar mais esse serviço", disse.

A autoescola conta com cinco instrutores, uma frota de carros e motos e um índice elevado de aprovação. "Os próprios alunos fazem a propaganda de boca a boca, falando bem dos nossos serviços", diz Piancó. "Esse reconhecimento nos deixa entusiasmado e disposto a investir mais ainda na expansão da empresa". As aulas são ofertadas durante a semana e também aos sábados e domingo para atender a clientela que trabalha.

Piancó está comprando um micro-ônibus para ampliar a oferta de curso para categoria mais elevada. "Estou satisfeito, mas não foi fácil chegarmos até aqui, pois enfrentamos muitas dificuldades", contou. As aulas de prática de direção ofertadas pela Autoescola Piancó estão disponíveis logo após o aluno concluir o curso teórico ou quando lhe houver conveniência.

Crescimento

Um dos setores da economia que tem registrado crescimento da demanda nos últimos anos é o prestação de serviços de formação de condutores de veículos. De olho nesse nicho de mercado, a Autoescola Piancó acompanha o ritmo de expansão, atraindo clientes e oferecendo serviços de qualidade. O êxito alcançado pela empresa é fruto do esforço do trabalho e dedicação do empresário Antonio Piancó.

As modificações na legislação favoreceram a criação e expansão dos Centros de Formação de Condutores (CFC). Na região Centro-Sul, funcionam doze.

As aulas teóricas e práticas passaram a ser obrigatórias a partir de 1998. O Brasil tem um registrado a cada ano elevado índice de acidentes com mais de 50 mil ocorrências por ano. As autoescolas contribuem para modificar essa estatística, preparando, orientando e conscientizando os futuros condutores de veículos automotores.

Honório Barbosa
Repórter

Mais informações:

Auto escola Piancó
Rua Santa Izabel,32
Centro-Acopiara
Telefones:(88)3565.0742e(88)
9957.9234

Nenhum comentário: