A Tailândia detectou um "avião não identificado" que mudou várias vezes de direção, ao examinar as informações dos radares correspondentes ao momento do desaparecimento do voo MH370, anunciou o porta-voz da Aeronáutica do país. A aeronave da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo está desaparecida desde 8 de março.
A pedido das autoridades da Malásia, a Tailândia verificou na segunda-feira (17) as informações enviadas pelos radares da região sul do país, disse o porta-voz militar Monthon Suchookorn.
Os radares mostraram que no sábado do dia 8 de março, "à 0h28, seis minutos depois do desaparecimento do voo MH370, um avião não identificado voava na direção sudoeste", sentido oposto à trajetória prevista pelo Boeing 777 entre Kuala Lumpur e Pequim, declarou a fonte à agência de notícias AFP.
O horário corresponde à última transmissão do transponder do voo MH370 (à 1h21, pelo horário da Malásia, e à 0h21, pelo horário da Tailândia), em alguma parte entre a costa leste da Malásia e o sul do Vietnã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário