Levando em consideração os números nacionais, a internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil com relação ao uso. Apesar disso, a televisão ainda é o veículo favorito dos brasileiros, com 76,4% da preferência Foto: Honório Barbosa
Os cearenses acessam pouco a internet, tanto que 63% da população não costuma usar a rede mundial de computadores. Essa é a terceira pior porcentagem do País. Entretanto, aqueles que utilizam a tecnologia passam mais tempo navegando do que assistindo televisão ou ouvindo rádio, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, divulgada, ontem, pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
Com o objetivo de saber por quais meios de comunicação o brasileiro se informa, o Ibope Inteligência ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro do ano passado.
No Ceará, o instituto entrevistou 714 pessoas. Dessas, 63% nunca usam ou não costumam utilizar a internet. Neste quesito, o Estado fica acima unicamente de Alagoas, com 66%, e Piauí, onde 70% não são conectados. Além disso, somente 18% dos cearenses acessam a rede todos os dias. Neste quesito, o Estado fica à frente apenas do Piauí, com 13%, e do Maranhão, com 15%, e empata com Alagoas.
Por dia, os cearenses que usam a rede passam, em média, 3h04 conectados. No Nordeste, apenas os internautas do Piauí, que ficam online 2h40, e da Bahia, que acessam a internet por 3h01, têm média inferior. Sergipe é o que mais se destaca, pois a população passa 4h30 utilizando a internet.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário