quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quadrilha usava dados desviados do Detran para fraudes

Image-0-Artigo-1544849-1

Um esquema fraudulento de desvio de formulários para a produção de documentos falsificados foi descoberto dentro do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), durante uma sigilosa investigação da Polícia Civil, através de duas delegacias Especializadas.

O esquema consistia no furto de 'espelhos' de Documento Único de Trânsito (DUT) que eram depois preenchidos com dados como numeração falsa ou copiada de chassi de veículos roubados e depois 'clonados'. Além de DUTs, também eram forjados outros documentos emitidos exclusivamente pelo Detran, como os formulários de vistoria veicular.

Pelo menos, duas pessoas, já foram identificadas pela Polícia Civil como envolvidas no caso. A investigação teve início quando o próprio Detran descobriu o 'desaparecimento' de um lote de documentos em sua sede, no bairro Maraponga.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (cuja sede fica vizinha ao Detran) foi acionada e o titular do órgão, delegado Gustavo Augusto Pernambuco, instaurou inquérito.

Nenhum comentário: