A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) espera, desde novembro do ano passado, que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decida pela expulsão de um tenente da Polícia Militar. Uma investigação da CGD concluiu que o oficial estuprou uma garota e abusou outra, em 2013. O mesmo policial está sendo investigado em um terceiro caso de estupro.
Diferente dos praças (soldado, sargento e suboficial), que podem ser excluídas da PM após conclusão do processo administrativo na CGD, oficiais têm a prerrogativa de esperar julgamento do Pleno do TJCE. Enquanto isso, o tenente foi afastado preventivamente das funções e teve recolhidas arma, carteira funcional e farda.
Segundo conclusões do Conselho de Justificação, o oficial da PM raptou, em 21/4/2013, uma moça que se dirigia do bairro da Parangaba para ir ao trabalho, em Messejana. Foi por volta das 5h20min, após o militar abordá-la numa parada de ônibus. A vítima contou que o policial, após ouvi-la repetir que não queria carona, sacou de uma pistola e a forçou entrar em um Polo sedam. “Se você não entrar, você morre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário