Um erro na confecção das provas de um concurso público para a área da saúde da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, a 420 km de Fortaleza, causou tumulto na tarde do último sábado (4). O caso foi parar na delegacia do município, que não pôde registrar Boletim de Ocorrência (B.O) porque estava fechada no final de semana.
Uma das candidatas do certame, que preferiu não ser identificada, concorria a uma das vagas na área de fisioterapia. Ela diz que estava respondendo às primeiras questões quando um tumulto começou a ser ouvido na sala ao lado. "Pouco tempo depois, a fiscal que estava na nossa sala foi ver o que estava acontecendo e nos informou que os candidatos estavam reclamando que a prova específica de fisioterapia continha questões de educação física. Passamos imediatamente para as questões específicas e também detectamos o problema, o que gerou um grande barulho também na nossa sala", relata.
A fisioterapeuta conta que, pouco tempo depois, um fiscal entrou em sua sala e reconheceu o erro na impressão das provas. "Ele disse que tinha sido um erro da empresa e que realmente tinham trocado os assuntos de algumas provas. Também informaram que na próxima terça-feira (7) iriam publicar um novo edital, com uma nova data, para que fizéssemos a prova de novo", disse.
Outro problema foi detectado pelos candidatos que prestavam concurso para o cargo de médico. Segundo eles, algumas questões vinham com uma resposta em negrito, diferenciando-se das demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário