terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cachorro picado por cobra ao salvar dono apresenta melhora, em Goiânia

Cachorro salva dono, mas acaba sendo picado por cobra, em Goiás, Goiânia (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)

Responde bem ao tratamento o cachorro Toquinho, picado por uma cobra ao defender um dos donos, em Goiânia. Segundo a veterinária Fernanda Marques, o estado de saúde do cão na manhã desta segunda-feira (20) é melhor que nos dias anteriores. “Ele teve uma melhora clínica muito boa, já está se alimentando muito bem, tem um pouco de dificuldade motora, mas por conta da toxicidade. Em vista do que aconteceu, está ótimo”, afirma.

De acordo com a veterinária, Toquinho tomou duas doses de antídotos contra o veneno da cobra: uma no mesmo dia em que foi picado e outra no domingo (19). Com a melhora no quadro clínico, não há expectativa de que seja necessária outra dose. Além disso, segundo Fernanda, a pele onde foi a picada não necrosou, ao contrário do que ocorre na maioria dos casos.

De acordo com o departamento financeiro da clínica, as despesas com o cachorro chegam a R$ 1.230 até esta segunda-feira. Na conta, estão incluídas as diárias de internação, soros, exames e uma bomba de infusão de alimentos. A clínica esclarece que R$ 750 já foram quitados por antigos clientes da clínica que se solidarizaram com o cachorro e seus donos.

Nenhum comentário: