A Polícia irá investigar a morte de um recém-nascido após parto feito pela própria mãe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana, na última quinta-feira (5).
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), uma jovem grávida de quase nove meses, que teve a identidade preservada, compareceu à unidade após sentir cólicas. Depois de ser atendida e medicada, a mulher foi encaminhada ao Hospital Gonzaguinha de Messejana.
Entretanto, conforme o órgão, antes de se dirigir ao hospital, a jovem teria ido até o banheiro da UPA, juntamente com a irmã, onde saiu momentos depois afirmando que teve o parto e que criança nasceu morta.
Após o ocorrido, o bebê foi socorrido, apesar de estar sem sinais vitais. A mulher foi encaminhada ao Hospital Gonzaguinha, onde foi atendida.
De acordo com a secretaria, o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um exame necroscópico. Um Boletim de Ocorrência também registrado na Polícia, que irá investigar as causas da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário