domingo, 8 de dezembro de 2013

Artigo: Adutora de Acopiara

Pela Vale do Quincoê, ouvi a entrevista em que o prefeito Dr. Vilmar informou que a adutora de Acopiara será inaugurada dia 10-12-2013.

Ao fazer sua parte e concluir a obra (do Governo do Estado) bem antes da data final do prazo previsto o prefeito fez a obrigação que deveria ser de todos os gestores municipais: compromisso com o que promete. Embora tenha sido uma obrigação, a boa educação me ensina que, mesmo assim, devemos agradecer, preferencialmente, de forma moderada.

Mesmo dentro da moderação, espero que os encarregados da comunicação oficial consigam enxergar no evento uma chance imperdível de mostrar criatividade. Não vamos ter, pela primeira vez, um Natal de Luz? O que é básico, em uma residência, depois da comida? Água e luz, certamente muitos responderão. Então por que o evento do fim de ano não pode ser chamado de NATAL DE ÁGUA E LUZ?

Com a construção da adutora, frise-se, emergencial, a população da cidade de Acopiara ficará por algum tempo (torcemos que seja por muito) despreocupada em saber onde adquirir água, esse bem básico e de valor valiosíssimo. Esse marco do prefeito Dr. Vilmar é ainda mais digno de ser para sempre lembrado porque se destina, indistintamente, a todos os usuários da Cagece, em nossa cidade. Não podemos, no entanto, trombetear que o prefeito não precisa fazer mais nada, na vã esperança de que o povo tem boa memória. O prefeito precisa, sim, continuar o seu trabalho, em busca do que se imagino que seja o seu propósito no quarteto de anos que vai de 2013 a 2016: construir um futuro melhor para TODOS os acopiarenses.

Ouvi, com reserva, o que o vereador Lindomar Rodrigues falou acerca de que vereadores da oposição tentaram desqualificar a história do produtor rural Antonio Capistrano Martins. A reserva, explico, fica por conta do dito popular que diz que quem conta um conto aumenta (no mínimo) um ponto (ou outro tanto), em razão dos interesses mais primários e nem sempre dignos de referência. Como não estive na referida audiência, fico com o x da questão: os vereadores oposicionistas tentaram individualizar a adutora (emergencial) de Acopiara com o nome do empresário e ex-vereador Raimundo Morais, no lugar da homenagem ao pai do atual prefeito. Certamente, muita gente vibrou com a ação dos vereadores. (Seria ainda um restinho de suspiro da pretenciosa afirmação “é ‘nóis’ de novo”?).

Não estou aqui discutindo se o nome de Raimundo Morais é adequado ou não para individualizar a adutora (emergencial) de Acopiara. É de conhecimento de muitos que o referido senhor já foi homenageado através do Distrito Industrial e da agência do BNB. Estão com um apego exagerado a querer homenageá-lo. Meu medo é que queiram com o mesmo nome batizar animais de estimação...

Dentro do respeito que devoto (até a página doze) a todos os vereadores, valho-me do meu direito de dizer o que penso: vocês não têm o que fazer, não? Se estão assim sem ter algo mais interessante para discutir, por que não vão procurar uma lavagem de roupa?

Francisco Rodrigues (Bola)
Servidor público

Um comentário:

Edson Matos disse...

Valeu Dr vilmar vc e o melhor prefeito que nossa cidade ja tevi e a oposição que se morda.....