Já houve político que garantiu que faria obras de cinquenta anos em apenas cinco... Sei do vigor das minhas passadas, por isso, quero transformar quatro anos (2013_2016) em um dia, e analisar as primeiras horas deste dia.
Quem tiver tabuada na cabeça que faça as contas.
Feitas as operações, cada um dos quatro anos resultará em um quarto de dia, ou seis horas.
Estamos vivendo, portanto, o primeiro dos quatro quartos da gestão municipal “Acopiara _ Fundada em 1921” (por que não acrescentar: Restaurada a partir de 2013?). Em outras, vivemos os primeiros minutos da sexta hora deste dia em que transformamos o quadriênio 2013_2016.
Aonde quero chegar com estes devaneios? Quero voltar ao mês de maio deste ano, precisamente no dia 6. Nesse dia, o artigo “grito na escuridão”, assinado por um precoce líder político, extraiu de mim algumas anotações. Vamos a elas.
À LUZ DO CREPÚSCULO MATINAL
Tem razão o articulista. O grupo do mais novo ex-prefeito de Acopiara não perdeu simplesmente a eleição majoritária em 2012. O grupo foi, realmente, DEFENESTRADO. Quem está dizendo isso é ele, o precoce líder político, eu apenas reproduzo o que colhi em artigo por ele produzido nesta data. O professor AURÉLIO me ensina que DEFENESTRAR é o ato de atirar alguém ou algo pela janela fora. Então, o povo de Acopiara, muito sabiamente, jogou pela JANELA o grupo do mais recente ex-prefeito de Acopiara. Isso ficou claro até mesmo por ocasião da transmissão de cargo, quando o ex-prefeito teve de sair pelas portas dos fundos da prefeitura para não enfrentar a população. Foi uma saída, vale dizer, desonrosa.
Os navegantes de primeira viagem certamente agradecerão ao articulista e precoce líder político pelo aviso... Realmente, eles (que estão na situação) têm mãos ineXperientes quando se trata de administrar a chamada coisa pública. Isso não significa que eles necessitem de conselhos do mais recente ex-prefeito de Acopiara (como querem muitos eleitores apaixonadamente ignorantes).
Quatro anos passam rápido... Isso é relativo. Para quem está no poder e usufruindo de todas as suas honras e glórias, o tempo falado passa voando. Já para quem foi apeado do poder, que já não conta mais com o cargo remunerado através de verbas municipais para pagar as suas contas, esse tempo é uma e...t...e...r...n...i...d...a...d...e.
Posso afirmar altivo e sereno que não me encontro na situação nem na oposição: estou na TERCEIRA MARGEM. Deste lugar vejo as novas águas do antigo rio passarem... Acredito que elas tornarão fecundas as terras acopiarenses. Desta terceira margem (a dos que opinam livremente e por pura convicção), observo que ainda é muito cedo para se ouvir um GRITO NA ESCURIDÃO. Prefiro entender que os acontecimentos dos últimos meses estão À LUZ DO CREPÚSCULO MATINAL de uma administração que tem tudo para fazer história. História digna de ser contada e relembrada porque seus protagonistas a construíram se pautando pelo verdadeiro zelo com o patrimônio público.
Francisco Rodrigues
Servidor público
Nenhum comentário:
Postar um comentário