sábado, 23 de novembro de 2013

Vereadores vão ao MP pedir investigação sobre queda de teto de quadra poliesportiva do Rotary Club de Iguatu

Os parlamentares iguatuenses pediram ao Ministério Público local rigorosa investigação-
Foto: Alex Santana
Os vereadores Ronald Bezerra (PP), Louro da Barra (PMDB), Rubenildo Cadeira (PRB) e João Lázaro (PTB), estiveram na última sexta-feira (22) na sede do Ministério Público de Iguatu, para pedir investigações sobre a queda do teto de uma quadra poliesportiva construída dentro das instalações do parque do Rotary Club de Iguatu. 
 
A estrutura veio ao chão no final da tarde do dia 03 de novembro, durante um pequeno temporal ocorrido na cidade. Segundo informações, minutos antes de acontecer o fato, cerca de 80 crianças  participavam de atividades da escolinha de futsal do projeto River Plate, que tem como treinador o Sr. Antonio Paulinho Filgueiras.
 
De acordo com o vereador Ronald Bezerra, até o presente momento nenhuma providência foi tomada em relação ao que poderia ter ocasionado o incidente. “Uma grande quantia em dinheiro foi gasta para construir aquela obra, que apesar de estar numa instituição privada, foi construída com recursos do governo do estado”, disse. Ainda segundo o parlamentar, é preciso que se apure a forma e o material utilizado para a construção da cobertura da quadra. “É preciso convocar a construtora responsável, e ouvir suas explicações. Não podemos ficar parados imaginando o que aconteceria se estivessem no local todas as crianças e esta tragédia fosse registrada”, completou.
 
O ginásio esportivo Geraldo Nogueira Sobrinho (Gera) custou aos cofres do governo do Estado a quantia de R$ 251.500,00, e foi construído pela construtora J. Maximiano e CIA LTDA há quatro anos, numa parceria com o Rotary Club, sob acompanhamento do então Departamento de Edificações, Rodovias e Transporte (DERT).

Iguatu Notícias

Nenhum comentário: