quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Professores, alunos e servidores de universidades estaduais realizam ato no Palácio da Abolição

Um grupo formado por divesos professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizam na tarde desta quarta-feira (6) manifestação em frente ao Palácio da Abolição, localizado na Av. Desembargador Moreira, em Fortaleza. 

O grupo reivindica, entre outras coisas, concurso público para professores, regulamentação Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para professores e servidores. Os professores da UECE estão em greve desde o dia 29 de outubro. Já a URCA deliberou a greve em assembleia realizada na última terça-feira (5). Está marcada para a próxima sexta-feira uma assembleia na UVA, em que será votado se a universidade entra também de greve ou não.

O grupo marcha até o Palácio da Abolição ao som de tambores e apitos. O trânsito foi bloqueado pelos manifestantes nos dois sentidos da Av. Desembargador Moreira durante a passeata. Pessoas mascaradas estão na linha de frente dos manifestante. A movimentação do grupo é acompanhada de perto por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Funcionários de diversas lojas fecharam as portas enquanto o grupo passava. Manifestantes mascarados picharam muros durante a passeata, entre eles o do Colégio Christus. Integrantes do Sindicato dos Docentes da UECE mantém distância do grupo, parando toda vez que os mascarados realizam as pinturas nas paredes. 

DN Online

Nenhum comentário: