O governador Cid Gomes realizou na noite desta sexta-feira (01), em Cedro, no Centro-Sul do Estado, a entrega de 1.134 títulos de terra. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará que tem como principal meta universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem.
Com o título de terra, os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. O Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará é executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Sobre o Programa de Regularização Fundiária, o Governador Cid Gomes destacou que até o final de 2014 todos os agricultores terão o seu título de terra e vão poder acessar às políticas de crédito tanto do Estado como do Governo Federal. “Junto com a universalização da água e dos escritórios da Ematerce estamos realizando o sonho de formar uma classe média rural”, afirmou.
Ainda sobre o assunto, o secretário Nelson Martins destacou que serão entregues até o final de 2014 mais 160 mil títulos de terra, em parceria com o Incra.
Também naquele município, o Governador inaugurou nesta a pavimentação de aproximadamente 21 quilômetros na Região Centro-Sul cearense, nos trechos entroncamento da CE-153 (Cedro) – CE-284 (Santo Antônio) e entroncamento da CE-153 (Cedro) – CE-574 (Lajedo-Várzea da Conceição). São beneficiados com a nova infraestrutura os distritos de Santo Antônio e da Várzea da Conceição, localizados no município de Cedro.
Na ocasião, o prefeito do Cedro, Nilson Diniz, agradeceu os benefícios que chegaram ao município. “Precisamos reconhecer os benefícios que recebemos e saber agradecer. Nossos agricultores agora possuem títulos de terra e vão ter mais tranquilidade para produzir e também vão utilizar as novas estradas para trazer a sua produção para a cidade e poder comercializar com outros municípios”, comemorou o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário