Encontro realizado nesta quarta-feira (6) aproximou a da Caixa Econômica Federal (CEF) de um acerto com os principais clubes do futebol cearenses para contrato de patrocínio na próxima temporada. Durante encontro com deputados federais cearenses, o presidente do banco, Jorge Hereda, informou que há interesse da instituição em firmar parceria com o futebol local. “Temos muita simpatia pelos times e pelo estado do Ceará. Estou certo de que, para o ano que vem, cabe um esforço para construirmos essa relação”, disse Hereda. Segundo o dirigente, faz parte da estratégia da empresa “ampliar nossa presença no nordeste”.
Articulador do movimento, o deputado José Guimarães, líder do PT na Câmara, destacou a tradição dos times cearenses da capital – Fortaleza e Ceará – e a evolução do Icasa. “É um modelo para os demais. Mesmo com orçamento limitado, organizou-se administrativamente, faz grande campanha e está prestes a conquistar um lugar na Série A”, comentou o parlamentar.
Segundo Guimarães, o público cearense “é ávido por futebol” e deu essa demonstração na Copa das Confederações. O deputado André Figueiredo (PDT), líder do PDT, comentou sua experiência como dirigente do Ceará e as dificuldades para gerir um clube profissional com poucos recursos. Também participou da reunião o deputado José Airton Cirilo (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário