sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Boletim médico diz que Genoino está 'estável' e descarta infarto


O ex-presidente do PT, José Genoino, chega de carro para se entregar na sede da Polícia Federal em São Paulo (SP) (Foto: Renato Ribeiro Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou no início da tarde desta sexta-feira (22) boletim médico com informações sobre o estado de saúde do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), que foi internado nesta quinta (21) depois de passar mal no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo a nota da instituição de saúde, Genoino está "estável".

O deputado petista foi reavaliado pelos médicos do Instituto de Cardiologia na manhã desta sexta e, segundo o comunciado do hospital, deverá permanecer internado até que sua pressão arterial esteja controlada.

O boletim médico também afirma que, após a realização de exames laboratoriais e de imagem, os médicos descartaram o infarto agudo do miocárdio, possibilidade que havia sido cogitada pelos advogados de Genoino no dia anterior. De acordo com o comunicado, os exames diagnosticaram a elevação dos níveis de pressão arterial do deputado do PT.

Conforme o hospital, a alteração da pressão pode "comprometer" o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta que Genoino foi submetido no Hospital Sírio-Libanês, em julho.

Nenhum comentário: