terça-feira, 8 de outubro de 2013

Programa Criando Oportunidades do Governo do Estado do Ceará beneficia 40 mulheres de Acopiara com curso de corte e costura


O Governo do Estado do Ceará está beneficiando 40 mulheres de Acopiara com o curso de corte e costura através do programa Criando Oportunidades. O objetivo é desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo FECOP, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.

O curso tem duração de 120 horas (um mês). Cada uma das acopiarenses participantes receberam uma apostila de habilidade básica, uma apostila científica, material escolar e fardamento.


O Projeto Criando Oportunidades é voltado para a qualificação profissional do trabalhador cearense, é concebido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e executado pelo Centro de pesquisa e qualificação tecnológica – CPQT. 

É financiado com recurso do Tesouro do Governo do Estado do Ceará e tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda preconizada pelo Governo do Estado, articulada com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado do trabalho.

Em tempo

Hoje, pela manhã visitei o Centro Sócio Pastoral na rua Santo Antonio onde o curso está sendo ministrado. 


O triste da visita foi saber que tem vereador ligado ao ex-prefeito de Acopiara querendo tirar proveito político do programa tentando repassar para as beneficiárias que foi ele quem conseguiu trazer a ação para o município. 

Público Alvo

Jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego, Mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, Pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria, segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas, trabalhadores sem ocupação e desempregados.

Nenhum comentário: