Pela primeira vez no Interior do Ceará, acontecerá na Av. Marechal Castelo Branco, 1285, em Iguatu, nesta sexta-feira (04) um evento em prol do meio ambiente, por meio da descontaminação das lâmpadas de pós consumo de escritórios e de iluminação pública.
A BioLight, empresa que realizará a descontaminação, em parceria com a Coelce, mostrará a forma correta de destinação adequada das lâmpadas que possuem vapor de mercúrio.
As lâmpadas fluorescentes e de bulbo oriundas da iluminação pública, contêm vapor de mercúrio e sódio, substâncias tóxicas nocivas ao ser humano e meio ambiente. Ainda que o impacto sobre o meio ambiente causado por uma única lâmpada seja desprezível, o somatório das lâmpadas descartadas anualmente, cerca de 70 milhões só no Brasil, teria efeito sensível sobre os locais onde são dispostas.
Países do Primeiro Mundo incluem as lâmpadas fluorescentes usadas na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois essas lâmpadas contêm substâncias químicas que afetam o ser humano, como o mercúrio, um metal pesado que uma vez ingerido ou inalado, causa efeitos desastrosos ao sistema nervoso.
A Coelce é uma empresa que tem certificação ISO 14001, e por isto, trabalha sempre de maneira preventiva aos danos causados pelo descarte inadequado das lâmpadas no meio-ambiente.
Lâmpadas que devem ser processadas:
DN Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário