No início da noite desta sexta-feira, foi celebrada missa no pátio do Hospital e Maternidade Dr. Agenor Araújo.
Em seguida, houve descerramento de placa e instalação de estátua do homenageado, na Praça da Matriz.
O ato inaugural foi seguido de discursos do memorialista, Wilson Lima Verde, do advogado e assessor da Prefeitura de Acopiara, Teógenes Félix, do ex-prefeito de Iguatu e neto do homenageado, Agenor Neto, e do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara.
Todos destacaram aspectos do médico humanitário e do bom administrador que foi o ex-prefeito, Agenor Gomes de Araújo (1951 – 1955).
Depois foi aberta a exposição fotográfica e mostra com peças e móveis do antigo consultório do homenageado. A mostra permanece aberta até o próximo dia 18, no antigo consultório de Dr. Agenor, na Praça da Matriz.
DESTAQUES
“Dr. Agenor foi um prefeito que já fazia planejamento naquela época e foi um médico humanista atendendo a todos sem distinção”, disse o prefeito, Aderilo Alcântara.
“Dr. Agenor está no céu com os olhos virados para a terra, acompanhando os passos do neto, que é líder político”, disse Wilson Holanda Lima Verde.
“Estou emocionado e quero agradecer a todos que contribuíram com essa programação comemorativa do centenário de nascimento do meu avô, que fazia política respeitando os adversários e trabalhando firme para o desenvolvimento de Iguatu”, frisou o ex-prefeito, Agenor Neto.
DN Centro Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário